Enfermeiros de Braga debatem maus-tratos a crianças nas Jornadas de Enfermagem da Urgência de Pediatria
Apesar de ter sido convidada, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, não vai estar presente.
Os maus-tratos infantis vão estar esta quinta-feira em debate, nas primeiras Jornadas de Enfermagem da Urgência Pediátrica, promovidas pela Unidade Local de Saúde de Braga. "Unir Forças, uma abordagem multidisciplinar à criança vítima de maus-tratos" é o tema do painel que vai juntar à mesa uma Procuradora do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Guimarães, o presidente da Associação Portuguesa de Criminologia, e a presidente da Associação Portuguesa de Enfermagem Forense.
Apesar de ter sido convidada, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, não vai estar presente. Será emitido um vídeo com uma mensagem oficial da Ministra.
"Aumentar a sensibilização e capacitação na gestão de situações de urgência e emergência em contexto pediátrico" é o objetivo destas jornadas, que vão decorrer amanhã e sábado, no auditório da ABB, em Martim, Barcelos.
Enfermeiros, médicos, investigadores vão debater vários temas que vão desde a primeira abordagem à criança, antes e durante o internamento hospitalar, até à temática da dor e ansiedade infantil.
As jornadas terminam no sábado, com um workshop de Suporte Básico de Vida Pediátrico.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt