Estudantes da Faculdade de Direito protestam contra eliminação de uma época de avaliação
Presidente da Federação Académica de Lisboa afirmou que protesto irá continuar até que "os desígnios dos estudantes se façam ouvir".
Estudantes da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa estão desde as 08h00 desta quinta-feira junto ao estabelecimento de ensino em protesto contra a eliminação de uma época de avaliação, disse o presidente da Federação Académica de Lisboa.
Em declarações à agência Lusa, Pedro Neto Monteiro contou que na origem do protesto está a aprovação na quarta-feira pelo Conselho Pedagógico da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa de uma alteração ao Regulamento de Avaliação, que significa "um retrocesso do direito dos estudantes à avaliação contínua", com a eliminação de uma época de avaliação.
"A votação terminou empatada com todos os conselheiros discentes a votar contra e os docentes a favor, tendo sido utilizado o voto de qualidade do presidente do Conselho Pedagógico", contou.
Por isso, segundo Pedro Neto Monteiro, os estudantes decidiram protestar frente à Faculdade até que "os desígnios dos estudantes se façam ouvir".
"Estamos à porta da Faculdade de Direito. O protesto começou por volta das 08h00. Estamos aqui cerca de 100 pessoas, mas o número deve subir entretanto. Estamos contra a abolição da avaliação contínua através de frequências", disse.
O presidente da Federação Académica de Lisboa afirmou que os estudantes vão permanecer frente à Faculdade até que "a decisão do Conselho Pedagógico seja revertida".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt