Explosão de garrafa de gás provoca dois feridos
Garrafa de gás explodiu quando estava a ser manuseada numa sucateira.
Duas pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave e com queimaduras, após a explosão de uma garrafa de gás, que ocorreu este sábado numa sucateira, no concelho do Seixal, revelou uma fonte dos bombeiros.
A explosão registou-se às 09h00 numa sucateira em Foros da Catrapona, na aldeia de Paio Pires, onde havia várias garrafas de gás armazenadas ao ar livre, sendo que uma delas explodiu quando estava a ser manuseada, explicou a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.
O ferido grave foi transportado de helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para a Unidade de Queimados do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.
A segunda vítima, que sofreu apenas ferimentos ligeiros, foi transportada para um hospital local, precisou a mesma fonte, acrescentando que uma terceira pessoa ficou mal disposta após a explosão.
As operações de socorro envolveram oito veículos e 20 operacionais dos bombeiros do Seixal e do Barreiro, um helicóptero do INEM, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de São José e elementos da GNR.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt