Alerta para falsos funcionários dos Jogos da Santa Casa

Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa alerta para fraude

04 de novembro de 2014 às 17:32
Departamento de Jogos, Santa Casa da Misericórdia, placa, estacionamento Foto: Pedro Sá da Bandeira/Record
Partilhar

O Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa alertou esta terça-feira que há pessoas que fingem ser colaboradores da instituição, prometendo a atribuição de mediação dos jogos sociais em troca de pagamento.

Em comunicado, o Departamento de Jogos refere que teve conhecimento de "tentativas de fraude, junto de titulares de estabelecimentos comerciais, por pessoa, ou pessoas, que se fazem passar por colaboradores" da instituição. Os falsos colaboradores prometem a "atribuição de mediação dos jogos sociais do Estado em troca de pagamento e/ou da indicação de dados bancários e de identificação pessoal", adianta.

Pub

O Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa esclarece que a seleção dos mediadores dos jogos sociais do Estado obedece "a critérios, regras e procedimentos públicos". Todos os procedimentos para seleção de mediadores são publicitados no endereço eletrónico da instituição, com indicação da respetiva zona de interesse comercial e do prazo para os interessados apresentarem a sua candidatura, acrescenta.

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa chama ainda a atenção para o facto dos mediadores ou candidatos a mediadores serem sempre acompanhados pelos gestores de Zona do Departamento de Jogos, que estão "devidamente identificados".

Pub

"Qualquer pessoa que se faça indevidamente passar por colaborador" deverá ser denunciada às autoridades, refere o Departamento de Jogos, disponibilizando dois contacto para esclarecimentos: Linha Direta Jogos: 808 203 377 e Linha de Suporte aos Mediadores: 808 201 142.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar