Falta de enfermeiros põe em risco unidade de cuidados continuados em Loures
Casa Santa Maria oferece nove euros à hora aos profissionais.
A Unidade de Cuidados Continuados da Casa Santa Maria, em Camarate, no concelho de Loures, está em risco de encerrar devido à falta de enfermeiros.
"A Associação de Apoio a Profissionais do Hospital de Santa Maria precisa, com muita urgência, de enfermeiros a partir de 5 de agosto", pode ler-se num anúncio na página da internet da Unidade de Saúde. Na mesma publicação, a Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) Casa Santa Maria diz oferecer 9 euros à hora aos profissionais interessados. A oferta de emprego é assinada pela diretora da Unidade, Marina Peres da Silva.
Sabe o CM que a direção da IPSS realizou uma ação de sensibilização, no sábado de manhã, no Hospital de Santa Maria (HSM), em Lisboa. O objetivo passou por tentar angariar profissionais para assegurar turnos na unidade.
Ao CM, a diretora da IPSS nega que a unidade esteja em risco de fechar, explicando que "subitamente muitos dos colaboradores" se desvincularam, mas que "a colocação do cartaz surtiu efeito", já estando marcadas entrevistas.
A Casa Santa Maria é composta por um lar de idosos, uma Unidade de Cuidados Continuados Integrados de média e longa duração, com 76 camas, um Centro de Dia, um Centro Médico e de Enfermagem e um Centro de Fisioterapia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt