Família de grávida e bebé que morreram no Amadora-Sintra consegue dinheiro para transladar corpos para a Guiné-Bissau
Caso remonta ao passado dia 29 de outubro
A família de Umo Cani e Sofia Adama, a grávida e a bebé que morreram no Hospital Amadora-Sintra já conseguiu angariar os 4500 euros necessários para transladar os corpos para a Guiné-Bissau.
Os familiares tinham criado uma página de angariação de fundo através da plataforma Go Fund Me.
O caso remonta ao passado dia 29 de outubro, quando a mãe, de 36 anos e que era seguida no SNS desde as 20 semanas da gravidez, se deslocou ao serviço hospitalar para uma consulta de rotina e onde lhe foi diagnosticada uma hipertensão ligeira.
Depois de voltar a casa com uma nova consulta marcada, Umo Cani voltou ao hospital dois dias depois, em paragem cardiorrespiratória. Os médicos tiveram de realizar uma extração de emergência da bebé, mas a grávida de 36 anos acabou por não resistir e morreu. O mesmo aconteceu mais tarde com a bebé.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt