Farmacêuticos contra anúncio
Ordem pede suspensão da publicidade ao Calcitrin.
A participação da cantora Simone de Oliveira no anúncio do suplemento alimentar Calcitrin MD Rapid levou a Ordem dos Farmacêuticos (OF) a avançar com uma providência cautelar para suspender a publicidade ao produto.Já Simone de Oliveira estranha a polémica, dizendo que outras figuras públicas "participam nos anúncios". A empresa diz-se disponível para "corrigir o que se prove ser inadequado".
A Autoridade Nacional do Medicamento alerta que o produto não é um medicamento e não está isento de risco para a saúde, pelo que recomenda a não utilização para a prevenção ou tratamento de doenças.
Ao CM, Carlos Maurício Barbosa, bastonário da OF, explicou que a participação de Simone de Oliveira no anúncio "ultrapassou todos os limites". "Apela à compra do suplemento como presente de Natal. O produto não tem base científica e o anúncio não informa sobre os problemas que podem ocorrer."
Já Simone de Oliveira estranha a polémica, dizendo que outras figuras públicas "participam nos anúncios". A empresa diz-se disponível para "corrigir o que se prove ser inadequado".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt