Festa dos bebés impressionou Marcelo: "Aposta no futuro de Portugal"
Marcelo Rebelo de Sousa aliou-se e elogiou bandeira da luta contra a baixa natalidade no Interior do País.
O Presidente da República ficou impressionado com o ambiente e a alegria na Gala ‘Viva à Vida’ que este sábado se realizou pela sétima vez consecutiva, em Viseu.
"Parabéns CMTV, parabéns Correio da Manhã. Um abraço para mães e pais. Esta festa tem muito mérito porque aposta no futuro de Portugal. É preciso que haja sete vezes sete festas destas", disse Marcelo Rebelo de Sousa, lembrando "a verdadeira aventura" de quando foi pai.
Octávio Ribeiro, diretor-geral editorial CM/CMTV, agradeceu a presença das famílias, garantindo que os portugueses que "politicamente decidem em Lisboa vão saber que se exige que olhem para o Interior com o cuidado que merece, porque sem que as pessoas estejam felizes e sem condições nas suas terras, Portugal não será Portugal".
"E nós [CM e CMTV]estamos cá para dar todas as notícias. Esse é o nosso compromisso porque o nosso verdadeiro patrão é o povo português", reforçou Octávio Ribeiro. Duas mil pessoas aplaudiram e viveram momentos de grande emoção com a festa da natalidade.
Homenagem aos bebés que dão vida ao Interior
O pavilhão multiusos Viseu Arena foi este sábado palco de uma festa memorável participada por dezenas de bebés que no último ano nasceram nos concelhos com baixa taxa de natalidade.
Ponto em comum: todos situados na zona Interior do País, onde a desertificação continua imparável e a colocar em causa o futuro de dezenas e dezenas de aldeias.
Mas este sábado não foi dia de lamentos, foi dia de festa, alegria e muita emoção para centenas de mães e pais que fizeram questão de trazer a Viseu os seus filhos, o bem mais precioso. Pais e filhos começaram a chegar a Viseu ao início da tarde, oriundos de concelhos como Pampilhosa da Serra, Alfandega da Fé, Mação - o presidente da autarquia, Vasco Estrela, fez questão de marcar mais uma vez presença na gala - Pedrógão Grande, Vila de Rei, Gavião, Vimioso e Tabuaço.
Alguns casais tiveram oportunidade de subir ao palco e contar a experiência da paternidade, da mudança de muitas coisas na vida com o aumento do agregado familiar. "Vale tudo muito a pena", testemunhou a Catarina, de 25 anos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt