Fibra ajuda a prevenir problemas cardíacos

Estudo britânico concluiu que adicionar 7 gramas de fibra à alimentação diária diminui o risco de doenças do coração.

22 de dezembro de 2013 às 14:00
estudo, fibra, coração, doenças Foto: Getty Images
Partilhar

Um estudo desenvolvido pela Universidade de Leeds, no Reino Unido, concluiu que quem consome mais fibra corre menos riscos de sofrer problemas cardíacos. Os cientistas responsáveis pela investigação analisaram vários tipos de fibra natural, encontrada em produtos como legumes, frutos secos, aveia ou cereais integrais.

De acordo com o artigo publicado esta semana no ‘British Medical Journal’, apenas 7 gramas adicionais na alimentação diária de um individuo diminui a probabilidade de doenças cardíacas em 9%. Os autores do estudo frisam que as conclusões apenas se aplicam às fibras naturais.

Pub

O estudo, coordenado pela investigadora britânica Victoria Burley, pretende ser um "contributo importante" para a redução do número de mortes motivadas por problemas cardíacos, que, de acordo com o jornal espanhol ‘El Mundo’, representam já 48% dos falecimentos na Europa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar