Fim de semana alargado com 14 urgências fechadas
Almada fecha urgência de Ginecologia/Obstetrícia quatro dias, embora tenha nove especialistas que podem fazer urgências.
Sexta-feira é feriado de Santo António em vários municípios de Lisboa e com fim de semana alargado há 14 urgências fechadas. Os dados divulgados pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS) indicam que sexta-feira encerram três unidades, cinco no sábado e seis no domingo.
As especialidades em causa são ginecologia e obstetrícia, que sexta-feira levam ao fecho do Hospital Garcia de Orta, em Almada, e São Bernardo, em Setúbal. Santarém encerra a urgência de obstetrícia.
Almada tem assim encerrada a urgência de ginecologia e obstetrícia desde terça-feira, o que até sexta-feira perfaz quatro dias. O Hospital conta, contudo, com 17 especialistas nesta área, nove dos quais reúnem condições para fazer urgências.
Sábado fecham em ginecologia/obstetrícia Setúbal, Santarém e Vila Franca de Xira. Este último hospital encerra também pediatria, especialidade que também estará fechada em Loures.
Domingo, voltam a fechar as urgências que encerraram no dia anterior e também ginecologia e obstetrícia do Barreiro.
Na próxima segunda-feira, Setúbal e Barreiro voltam a fechar ginecologia e Obstetrícia, especialidade que estará assim encerrada em Setúbal quatro dias (de sexta a segunda-feira).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt