Fim de semana com sol
Temperaturas entre 20 e 35 graus.
O fim de semana vai ser marcado pelo céu limpo, apesar da nebulosidade e chuviscos desta sexta-feira, e temperaturas que vão oscilar entre os 20 e os 35 graus Celsius, disse à agência Lusa o meteorologista Manuel Mendes.
O meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) explicou que, apesar de estarem previstos aguaceiros para hoje em algumas regiões do país, o fim de semana vai ser marcado por céu limpo e temperaturas máximas que podem chegar aos 35 graus em alguns locais.
"Para hoje vamos ter períodos de céu muito nublado, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros que podem acontecer em todo o interior do território, não sendo de excluir aguaceiros mais a sul e no litoral, podendo chegar a Lisboa. Esta situação poderá ocorrer no sábado, mas a probabilidade é menor", disse à agência Lusa Manuel Mendes.
Domingo sem precipitação
De acordo com o meteorologista do IPMA, no domingo já não há qualquer indicação de precipitação.
"No que diz respeito às temperaturas, têm vindo a descer nos últimos dois dias, mantendo-se a partir de hoje entre os 20 e os 30 graus no litoral oeste e entre os 30 e os 35 no interior", adiantou.
O meteorologista Manuel Mendes indicou também que, para sábado e domingo, os estado do tempo vai melhorar em relação ao dia de hoje, com céu limpo, prevendo-se apenas alguma nebulosidade na região do norte até ao meio da manhã.
Nota da redação às 14h10 do dia 17 de julho: esta notícia pode levar os leitores a pensarem que há uma contradição com outra publicada ontem, sobre o mesmo tema. Quando de facto não existe. Sugerimos por isso a leitura de ambas, clicando aqui para ler a notícia Chuva nos próximos dois dias.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt