Fórum Cidadania Lx quer escola de calceteiros em Lisboa

O Fórum Cidadania Lx quer que a Câmara Municipal de Lisboa assuma como "prioritária" a calçada portuguesa na cidade e defende a formação de uma escola de calceteiros.<br/><br/>

22 de janeiro de 2013 às 12:52
camara municipal, lisboa, defende, calçada, portuguesa, fórum, cidadania, escola, calceteiros, lx, formação Foto: Carlos Ferreira
Partilhar

Numa posição divulgada nesta terça-feira e com vários exemplos de degradação do piso, o grupo de cidadãos pede à autarquia que "reconheça a importância da profissão de calceteiro, acarinhando-a e dignificando-a enquanto tal".

Outros pedidos são a criação de um regulamento e uma efetiva fiscalização à reparação de calçadas, assim como o impedimento da substituição da calçada por outros pavimentos, "pelo menos nas zonas históricas/identitárias dos bairros e turísticas, como o Miradouro de Santa Catarina".

Pub

O fórum critica que a Câmara permita intervenções de construção e reparação por empresas e pessoas "sem qualificação para o fazerem", resultando em "passeios que, mal ficam terminados, começam poucos dias depois a degradar-se".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar