Funcionários do Tribunal de Sintra testados após ser detetado caso positivo de coronavírus
Estão suspensas as audiências do colectivo onde o funcionário prestava apoio.
Um funcionário judicial do Tribunal da Comarca de Lisboa/Oeste, em Sintra, está infetado por covid-19. O doente apresenta sintomas e o caso foi divulgado nesta terça-feira à noite, segundo divulgou António Albuquerque, membro da direção nacional do Sindicato dos Funcionários Judiciais. As instalações do tribunal onde trabalham mais de 200 profissionais de justiça não foram encerradas, mas houve necessidade de remarcar várias diligências. Todo o edifício será sujeito a uma ação de desinfeção.
O funcionário trabalha na área do crime, onde parte das instalações foram encerradas para a realização de uma ação de desinfeção mais profunda. Os colegas mais próximos do doente foram colocados em casa em isolamento profilático por 15 dias.
O dirigente sindical informou que não foi apurado o local onde ocorreu o contágio, mas informou que o funcionário judicial deslocava-se diariamente para o local de trabalho no comboio da Linha de Sintra, a horas em que existe uma maior taxa de ocupação.
O Tribunal da Comarca de Lisboa /Oeste adotou um plano de contingência onde metade dos funcionários estão em casa em teletrabalho. "Perante a necessidade de colocar vários funcionários em quarentena, foram chamados os que estavam em teletrabalho e desta forma nunca esteve em causa o funcionamento da justiça", explicou António Albuquerque.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt