Garrett McNamara surfou onda mais longa de sempre no Rio Tejo
McNamara surfou onda criada por embarcação que arrancou na Doca de Santo Amaro e só terminou junto à Torre de Belém.
Garrett McNamara surfou esta quinta-feira a onda mais longa de sempre no Rio Tejo, numa iniciativa que contou com o apoio da Mercedes-Benz Portugal, um parceiro de longa data do surfista norte-americano.
McNamara, que em 2013 bateu o recorde mundial da maior onda surfada, com 30 metros, na Nazaré, surfou uma onda criada por uma embarcação que arrancou na Doca de Santo Amaro e só terminou junto à Torre de Belém, numa distância aproximada de quatro quilómetros.
Habituado a onda gigantes, a sua grande especialidade, Garrett assinalou o seu 50º aniversário (celebrado no passado dia 10 de Agosto) e a parceria com a Mercedes com um desafio diferente e numa cidade que lhe diz muito. "Na mais bela cidade da Europa! Vamos ver se consigo surfar esta onda durante dez minutos", escreveu o surfista norte-americano na sua página oficial no Facebook antes de mais um recorde.
Garrett começou esta "aventura" a ser puxado por um barco, mas rapidamente largou a corda e deu início a uma "viagem" que viria a durar mais de 10 minutos, numa prancha desenvolvida especialmente para si pela Mercedes-Benz.
Recorde-se que esta não foi a primeira vez que Garret McNamara surfou no Rio Tejo. Em 2014 o surfista já tinha "surfado" a onda gerada pelos "catamarans" que fazem ligação entre Lisboa e o Barreiro.
Resta agora saber qual será a próxima aventura que Garrett e a Mercedes estão a preparar, com a certeza de que nos continuarão a surpreender.
O Correio da Manhã esteve no cais da Confeitaria Nacional, em Belém, e filmou o momento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt