Novos horários e novas regras: saiba o que muda após travão do Governo no plano de desconfinamento
Restrições de circulação de e para a Área Metropolitana de Lisboa vão manter-se.
O Governo colocou um travão ao desconfinamento após o aumento de casos de Covid-19 no País.
Mariana Vieira da Silva, ministra da Presidência, revelou esta quinta-feira em declarações aos jornalistas após Conselho de Ministro um conjunto de medidas.
Há 25 concelhos com regras específicas para a próxima semana, nomeadamente os concelhos com mais de 120/240 casos por 100 mil habitantes.
Os Restaurantes, cafés e pastelarias vão poder funcionar até às 22h30 durante a semana e até às 15h30 ao fim de semana e feriados (no interior, com um máximo de 4 pessoas por grupo; em esplanada, 6 pessoas por grupo). Já o comércio a retalho alimentar pode estar em funcionamento até às 21h00 durante a semana e até às 19h00 ao fim de semana e feriados. No caso do comércio a retalho não alimentar, o mesmo pode estar aberto até Às 21h00 durante a semana, mas deverá encerrar às 15h30 aos fins de semana e feriados.
No caso das salas de espectáculos, poderão funcionar até às 22h30. No entanto, os espectadores deverão apresentar um teste negativo à Covid-19.
A proibição de circulação para dentro ou para fora da Área Metropolitana de Lisboa (AML) mantém-se no próximo fim de semana, mas quem tenha um certificado digital ou um teste negativo à Covid-19 pode passar, anunciou o Governo, esta quinta-feira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt