Governo convoca sindicatos de professores para retomar negociações na quarta-feira

Mário Nogueira admitiu que a federação pode não comparecer no ME, uma vez que a convocatória chegou com 24 horas de antecedência.

04 de dezembro de 2018 às 21:26
Mário Nogueira lidera a Fenprof Foto: Tiago Sousa Dias
Fenprof, Federação Nacional dos Professores, Mário Nogueira Foto: CMTV
Mário Nogueira Foto: Mário Nogueira, secretário-geral da Fenprof.

1/3

Partilhar

Os sindicatos de professores foram convocados pelo Ministério da Educação para uma reunião de negociação da recomposição da carreira, agendada para quarta-feira às 18h00, adiantou o Sindicato Independente dos Professores e Educadores (SIPE) em comunicado.

"O SIPE recorda que esta negociação só é possível por imposição da Assembleia da República, e espera que desta vez se traduza numa negociação séria do prazo e do modo de recuperação do tempo de serviço 'congelado' e que esse tempo de serviço possa, de forma voluntária, ser convertido para aposentação", refere o comunicado do SIPE.

Pub

Contactado pela Lusa, o secretário-geral da Federação Nacional dos Professores (Fenprof), Mário Nogueira, admitiu que a federação não compareça no Ministério da Educação (ME), uma vez que a convocatória chegou com 24 horas de antecedência, quando, frisou, deve ser enviada com cinco dias de antecedência.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar