Governo reforça apoios sociais para alunos do ensino superior público a partir de setembro

Apoio inclui ainda a atribuição automática de bolsas de estudo aos alunos que já recebem até ao terceiro escalão do abono de família.

30 de julho de 2022 às 14:04
Jovens
Partilhar

O Governo anunciou este sábado o reforço dos apoios sociais para o ensino superior público a partir de setembro, incluindo a atribuição automática de bolsas de estudo aos alunos que já recebem até ao terceiro escalão do abono de família.

Numa nota, a Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior anunciou que decidiu reforçar os apoios sociais dos estudantes de ensino superior a partir do próximo ano letivo, especialmente dos que agora são candidatos, com a aprovação de diversas alterações aos Regulamentos de Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior e do Programa +Superior.

Pub

Entre as alterações previstas está a atribuição automática de bolsa de estudo no ensino superior a todos os estudantes que beneficiem do 1.º, 2.º ou 3.º escalões de abono de família e que ingressem através do concurso nacional de acesso ao ensino superior público.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar