Governo vai manter matriz de risco para avaliação da pandemia da Covid-19
"No que diz respeito à matriz de risco, tencionamos continuar a segui-la até termos uma percentagem de pessoas vacinadas superior àquela que temos neste momento", anunciou Mariana Vieira da Silva.
O Governo vai manter a matriz de risco para avaliação da pandemia da Covid-19, anunciou esta quinta-feira a ministra da Presidência, ao adiantar que as medidas são tomadas "face à evolução global dos números" de vários indicadores.
"No que diz respeito à matriz de risco, tencionamos continuar a segui-la até termos uma percentagem de pessoas vacinadas superior àquela que temos neste momento, mais significativa, que alcançaremos durante o mês de agosto", afirmou Mariana Vieira da Silva após a reunião desta quinta-feira do Conselho de Ministros.
Em conferência de imprensa, a governante adiantou ainda que o Governo "tomará sempre as medidas necessárias" para o controlo da pandemia no país com base na análise de vários indicadores e não apenas da taxa de incidência de novos casos e do índice de transmissibilidade do vírus, que são os dois critérios que compõem a atual matriz de risco.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt