Grupo ocupa antigo edifício da Direção de Recrutamento Militar e causa terror na avenida de França no Porto

Moradores referem que os indivíduos cozinham e fazem as necessidades na via pública, reagindo de forma agressiva quando são confrontados.

13 de julho de 2024 às 13:30
Partilhar

Os moradores e trabalhadores da Avenida de França, no Porto, pediram ajuda ao presidente da câmara municipal, Rui Moreira, devido à presença de um grupo de cerca de 20 indivíduos que está a ocupar ilegalmente um edifício estatal e que tem espalhado o terror junto da população.

No prédio que está a ser ocupado pelo grupo funcionou anteriormente a Direção de Recrutamento Militar e agora pertence ao Instituto de Habitação e de Reabilitação Urbana. 

Pub

O grupo, sempre que é abordado pelos moradores e trabalhadores da zona, acaba por reagir de forma agressiva. Os populares queixam-se do mau cheiro e referem que os indivíduos cozinham na rua e fazem as necessidades nas imediações do edifício que estão a ocupar. 

A Proteção Civil e a Polícia Municipal dirigiram-se ao local para verificar a situação depois de o problema ter sido exposto pelos moradores na reunião do Conselho Municipal de Segurança. O presidente da câmara do Porto deu ordem para que o edifício seja vedado, algo que deverá acontecer na próxima semana.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar