Há duas formas de ejaculação feminina

Médicos franceses utilizaram ultrassons para compreender melhor a sexualidade das mulheres.

14 de janeiro de 2015 às 13:23
sexo, orgasmo, clímax, ato sexual, truques, amor Foto: Popperfoto/Getty Images
sexo, orgasmo, clímax, ato sexual, truques, amor Foto: Jupiter Images
sexo, orgasmo, clímax, ato sexual, truques, amor Foto: Getty Images
sexo, orgasmo, clímax, ato sexual, truques, amor Foto: mocker_bat / iStockphoto
sexo, orgasmo, clímax, ato sexual, truques, amor Foto: iStockphoto
sexo, orgasmo, clímax, ato sexual, truques, amor Foto: Mocker_bat / iStockphoto
sexo, orgasmo, clímax, ato sexual, truques, amor Foto: Getty Images

1/7

Partilhar

As mulheres têm duas formas diferentes de ejaculação, segundo uma investigação levada a cabo por ginecologistas franceses. Enquanto numa ejaculação o líquido é branco e espesso, noutra o líquido é praticamente transparente e fino. Esta análise ao fenómeno orgânico feminino foi possível através da utilização de ultrassons, ou seja, frequências superiores àquelas que o ouvido humano pode perceber.

Além de identificarem esta diferença, os médicos franceses descobriram que o líquido da ejaculação feminina tem origem na bexiga. Entre as sete mulheres analisadas verificou-se que em duas delas o líquido tinha químicos semelhantes aos encontrados na urina, ao contrário do que acontecia nas restantes cinco, que apenas tinham a enzima PSA (Antígeno Prostático Específico, enzima utilizada para diagnosticar doenças como o cancro da próstata).

Pub

"Este estudo mostra outros dois tipos de fluidos que podem ser expulsos pela uretra feminina", explicou Beverley Whipple, neurofisiologista na Universidade Rutgers, à revista científica News Scientist.

Apesar de todos os avanços conseguidos, a equipa do ginecologista francês Samuel Salama, do hospital privado Parly II, em Le Chesnay, não conseguiu identificar a função para o organismo feminino dos líquidos libertados pelas mulheres durante o orgasmo.

Pub

No estudo francês foram analisadas sete mulheres que afirmaram libertar, durante a ejaculação, uma quantidade de líquido equivalente a um copo de água.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar