Hospital cria 900 empregos [com vídeo]
Dois anos após a colocação da primeira pedra, o complexo dos Hospitais Senhor do Bonfim, em Touguinhó, Vila do Conde, está em fase avançada de execução e deve abrir portas até ao final do ano. Serão criados 900 empregos.
O projecto para esta unidade privada de saúde, sob a presidência de Manuel Marques de Agonia, engloba um investimento de 100 milhões de euros e ocupa cerca de 13 hectares de terreno. Após vinte anos de experiência praticada na Clipóvoa, Manuel Agonia garante tratar-se de um projecto "ambicioso e completo". "Há o objectivo claro de proporcionar as melhores condições de comodidade e tratamento. Esperamos receber utentes um pouco de todo o mundo", referiu o responsável, numa visita feita às obras.
O complexo vai ser dividido em três núcleos, sendo o primeiro vocacionado para hospital geral e bloco operatório, o segundo dedicado às doenças geriátricas e o terceiro essencialmente direccionado para o tratamento de patologias como Alzheimer, Parkinson, bipolaridade e esquizofrenia.
Mário Almeida, presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, também esteve presente na visita e expressou satisfação pelo facto de "poder contar com uma unidade desta dimensão na região". "Não haverá concorrência ao Centro Hospitalar Póvoa de Varzim-Vila do Conde", garantiu o autarca.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt