Incêndio deflagra em habitação em Vila Nova de Famalicão

Não há registo de feridos.

Atualizado a 08 de janeiro de 2026 às 15:17
Partilhar

Um incêndio destruiu o armazém de uma florista, localizada na Avenida João XXI, em Vermoim, em Vila Nova de Famalicão, na noite desta quarta-feira.

Os Bombeiros Voluntários Famalicenses estiveram a combater o fogo durante cerca de 40 minutos. Segundo esta corporação de bombeiros, o fogo ficou “confinado ao quarto” que existia no interior do armazém. A mesma fonte refere que o combate às chamas foi “difícil” devido às “altas temperaturas” e ao facto do foco de incêndio ser “inacessível por causa da grande quantidade de mercadorias”. A principal preocupação dos bombeiros foi “não deixar alastrar o fogo para outras zonas”. Missão que concluíram com sucesso, uma vez que os escritórios e a habitação que existem por cima da florista não foram afetados pelas chamas.

Pub

De acordo com a pessoa que habitava o quarto, o incêndio terá começado num “aquecedor”. No entanto, os bombeiros não conseguiram confirmar a causa do incêndio.

Os prejuízos serão avultados, apesar da proprietária ainda estar a avaliar os danos. A dona da florista confessou que irá pagar os prejuízos do próprio bolso.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) também esteve no local. O alerta da ocorrência foi dado às 22h06.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar