Médio Tejo vigiado por 12 torres de videovigilância para prevenção de fogos
Investimento na ordem dos 750 mil euros.
A região do Médio Tejo, composta por 11 municípios de Santarém e dois de Castelo Branco, está a ser monitorizada por 12 câmaras de videovigilância, no âmbito da prevenção de incêndios, disse esta terça-feira a presidente da Comunidade Intermunicipal.
Em declarações à Agência Lusa, a presidente da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), Maria do Céu Albuquerque, disse esta terça-feira que a região "tem já instaladas e a funcionar 12 torres de videovigilância e de apoio à decisão", equipamentos que "cobrem todo o território" e estão ligados a dois Centros de Gestão e Controlo, um em Santarém e outro em Castelo Branco.
O Sistema de Acompanhamento e Apoio Remoto à Decisão Operacional, no âmbito da prevenção e gestão de riscos de incêndio, implicou um investimento na ordem dos 750 mil euros na região do Médio Tejo, financiados pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR), com uma comparticipação de 95% do Fundo de Coesão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt