Proteção Civil estende alerta especial de risco de incêndios a seis distritos do norte e centro

Aumento da temperatura e da redução da humidade no ar na origem da mudança.

31 de julho de 2018 às 19:09
2018-06-16_14_00.41 Incêndios.jpg
Incêndios Foto: CMTV
Incêndios Foto: CMTV
Incêndios
CDS, Assunção Cristas, incêndios Foto: CMTV

1/5

Partilhar

A Proteção Civil vai estender, a partir das 00:00 quarta-feira, o estado de alerta especial relativo aos meios de combate a incêndio aos distritos do Porto, Leiria, Aveiro, Braga, Viana do Castelo e Coimbra, foi esta terça-feira anunciado.

O anúncio foi feito pela segunda comandante operacional nacional, Patrícia Gaspar, em declarações aos jornalistas na sede da Autoridade Nacional da Proteção Civil, em Carnaxide, Oeiras.

Pub

Os seis distritos vão passar, a partir das 00h00, para o alerta amarelo da Proteção Civil, o segundo mais grave numa escala de quatro.

O estado de alerta especial do Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro, que define a "prontidão e mobilização das estruturas, forças e unidades de proteção e socorro em conformidade com os riscos associados", já vigorava nos distritos do interior do país, que passam, a partir das 00h00 de esta terça-feira, para alerta laranja, o terceiro mais grave.

A Proteção Civil justifica os procedimentos com o agravamento do risco de incêndios florestais devido à previsão do aumento da temperatura e da redução da humidade no ar.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar