Retirado do mercado lote de um medicamento para tratamento de Parkinson

Decisão acontece depois de ter sido detetada uma impureza acima do limite aceitável num lote do medicamento Rasagilina toLife.

22 de novembro de 2022 às 14:43
Infarmed Foto: Direitos Reservados
Partilhar

A autoridade nacional do medicamento (Infarmed) mandou esta terça-feira retirar do mercado um lote do medicamento Rasagilina toLife para o tratamento da doença de Parkinson por ter sido detetada uma impureza acima do limite aceitável.

Por esta razão, a empresa Towa Pharmaceutical, SA irá proceder à recolha voluntária do lote n.º T002, com a validade novembro de 2024, do medicamento Rasagilina toLife, 1 mg, comprimido, com os números de registo 5664750 e 5664768, adianta o Infarmed num comunicado publicado no 'site'.

Pub

Na sequência desta situação, a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde determinou "a suspensão imediata" da comercialização deste lote.

O Infarmed alerta as entidades que possuam este lote de medicamento em 'stock' para não o venderem, dispensarem ou administrarem, devendo proceder à sua devolução.

Pub

Os doentes que estejam a utilizar medicamentos pertencentes a este lote não devem interromper o tratamento e "logo que possível, devem contactar o médico para substituir por outro lote ou um medicamento alternativo", salienta.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar