Inspetores do fisco aderem à greve da função pública por causa do Oorçamento do Estado para 2026
Associação Sindical dos Profissionais da Inspeção Tributária e Aduaneira (APIT) anuncia que os inspetores "aderem à greve" da próxima quinta-feira.
O sindicato dos inspetores tributários vai aderir à greve da função pública marcada para 24 de outubro, por considerar que o Orçamento do Estado para 2026 não recupera o poder de compra, nem responde aos problemas dos trabalhadores do fisco.
Num comunicado emitido no domingo, a Associação Sindical dos Profissionais da Inspeção Tributária e Aduaneira (APIT) anuncia que os inspetores "aderem à greve" da próxima quinta-feira.
"A proposta de OE2026 [Orçamento do Estado para 2026] continua a não promover qualquer recuperação efetiva de poder de compra, continua a não promover verdadeiramente qualquer melhoria das condições de vida e laborais dos trabalhadores da Administração Pública em geral, e da AT em particular, e ignora os inúmeros alertas para a desconsideração a que se encontra votado o trabalho de inspeção e investigação criminal, fiscal e aduaneira", justifica a associação sindical.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt