Instituto Superior privado de Loulé em risco de fechar

Estabelecimento tem falta de alunos.

25 de setembro de 2014 às 11:17
Instituto Superior, Dom Afonso III, Loulé Foto: Luís Costa / Correio da Manhã
Partilhar

O Instituto Superior D. Afonso III (INUAF), em Loulé, não vai abrir novas turmas este ano face à "redução drástica de alunos" e a direção pondera encerrar o estabelecimento, disse esta quinta-feira o subdiretor da instituição, Manuel Rebelo Marques.

O instituto abriu em 1997 e entre 2000 e 2001 atingiu o seu pico de alunos (cerca de mil), mas atualmente, apesar de ter 11 cursos acreditados, o INUAF funciona apenas com quatro cursos e dois mestrados que, em conjunto, têm menos de cem alunos.

Pub

"O número de alunos tem vindo a reduzir, não só no INUAF, mas em todas as instituições universitárias do país, só que nas instituições privadas isso nota-se muito mais porque não temos apoio do Estado", observou, apontando a crise económica como uma das principais razões para a diminuição de alunos.

Por outro lado, admitiu que existe uma crescente desmotivação para frequentar o ensino superior, sobretudo nos alunos que optam por cursos em horário pós-laboral, que eram a maioria dos alunos daquele instituto.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar