Intervenções artísticas em vidrões de Lisboa
Câmara de Lisboa abre inscrições.
A Galeria de Arte Urbana (GAU) da Câmara de Lisboa anunciou esta sexta-feira que estão abertas, até 3 de maio, inscrições para intervenções artísticas em cem vidrões na cidade, no âmbito do projeto LeYa Arte Urbana, que pretende homenagear escritores.
As intervenções "deverão basear-se na obra de um escritor, num dos seus livros ou numa frase extraída desses livros, a eleger dentro de um universo de nomes e referências previamente selecionados" pela organização, segundo um comunicado hoje divulgado pela Galeria de Arte Urbana (GAU) da Câmara de Lisboa, responsável por este projeto em parceria com o grupo editorial LeYa.
Da lista de autores fazem parte nomes como José Eduardo Agualusa, Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, Matilde Rosa Araújo, Afonso Cruz, Ondjaki, João Tordo, Alves Redol, Miguel Torga, António Torrado e Alice Vieira.
O concurso é aberto "ao público, em geral, independentemente da idade e do facto de possuir, ou não, formação artística". Os interessados poderão concorrer individualmente ou em grupo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt