João Moura Jr. pede desculpa por fotos polémicas
O toureiro João Moura Jr. pediu desculpa pelas fotografias publicadas na sua conta do Facebook em que é visível um grupo de cães a atacarem uma vaca.
Perante a indignação de milhares de pessoas nas redes sociais, nos últimos dias, Moura Jr. decidiu explicar-se, numa mensagem publicada no site PróToiro
De acordo com o toureiro, as fotografias, que datavam de há mais de dois anos foram retiradas da sua conta pessoal do Facebook, após "um grande desconforto e mal-estar entre aficionados e não aficionados".
"Tratou-se de uma situação isolada quando os cães entraram inadvertidamente no recinto onde estava a vaca, não se tratando de nenhuma luta de animais", esclarece.
Moura Jr. diz lamentar "profundamente" a situação e reconhece que cometeu "um erro crasso" ao divulgar as imagens.
(clique na imagem acima para ver todas as fotos)
"Tenho perfeita consciência da gravidade desta situação e do choque que tais imagens causaram. Sei que envergonhei todos aqueles que me acompanham e que o meu comportamento não honrou a minha profissão e o respeito pelos animais que esta exige", acrescenta.
João Moura Jr. termina a dizer que este tipo de situações não se voltará a repetir e que as "imagens retratam um acontecimento isolado".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt