Jogo Braga-Benfica implica cortes de trânsito na Rua S. Martinho

PSP refere que os cortes se registarão aquando da passagem das comitivas dos dois clubes.

16 de maio de 2025 às 16:57
Estádio do Sporting de Braga Foto: MoveNotícias
Partilhar

A Rua de S. Martinho, em Braga, vai sofrer "cortes de trânsito momentâneos" no sábado, entre as 16h20 e as 16h40, por causa do jogo entre o Sporting de Braga e do Benfica, anunciou esta sexta-feira a PSP.

Em comunicado, a PSP refere que os cortes se registarão aquando da passagem das comitivas dos dois clubes.

Pub

No final do jogo, durante a saída das comitivas, também haverá cortes de trânsito, em horários ainda não definidos.

A PSP aconselha os adeptos a evitarem levar a sua viatura até às proximidades do estádio, sob pena de ficarem sujeitos a "longos períodos de espera, quer à chegada, quer no seu regresso a casa".

Aconselha ainda aos adeptos a irem com antecedência, para a realização dos normais procedimentos de segurança, a não adotarem comportamentos geradores de violência e a incentivarem o 'fair-play'.

Pub

Pede também que colaborem e acatem as indicações dos assistentes de recintos desportivos.

Sporting e Benfica entram na 34.ª e última jornada da I Liga de futebol empatados, com 79 pontos, com os 'leões' a receberem o Vitória de Guimarães e as 'águias' a visitarem o Sporting de Braga, tendo ambos os jogos início marcado para as 18:00 de sábado.

Em caso de igualdade pontual, o Sporting conquista o campeonato, face à vantagem no confronto direto com o Benfica (vitória por 1-0 em Alvalade e empate 1-1 na Luz).

Pub

Os festejos vão obrigar a uma articulação entre Braga e Lisboa, com a Polícia de Segurança Pública (PSP) a explicar que será uma operação "complexa", em que espera cooperação dos adeptos.

"Contamos, quer no estádio [em Lisboa ou Braga], quer mais tarde, no recinto dos festejos, que todas as pessoas sigam as instruções da PSP. Estaremos na perspetiva de equilibrar tolerância, e facilitar um ambiente, com firmeza para o cumprimento da lei", adiantou esta sexta-feira o superintendente Luís Elias, do Comando Metropolitano da Lisboa.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar