Jovem vítima de 'Jogo da Morte' no Algarve

Rapariga de 18 anos foi encontrada com cortes no corpo após queda em viaduto.

28 de abril de 2017 às 01:30
jogo, baleia azul, morte, jovem, rapariga, cortes, viaduto, queda, algarve, ferreiras Foto: Direitos Reservados
jogo, baleia azul, morte, jovem, rapariga, cortes, viaduto, queda, algarve, ferreiras Foto: Nuno Alfarrobinha
2017-04-28_16_45.50 Imagem 16c.jpg

1/3

Partilhar

Uma jovem de 18 anos foi encontrada ferida, ontem de madrugada, junto à linha férrea do Algarve, na zona de Ferreiras, em Albufeira, depois de seguir as regras do jogo online ‘Baleia Azul’, que incita os jovens à automutilação e ao suicídio e que está a preocupar as autoridades em todo o Mundo.

Pub

O alerta foi dado por volta das 02h00, depois de os gritos da jovem terem sido ouvidos numa casa nas proximidades de um viaduto, em Vale Serves.

Pub

A jovem foi socorrida pelos Bombeiros de Albufeira e, após uma primeira avaliação, apresentava ferimentos na cara e numa das pernas. Foi resgatada do local antes de ser colhida por um comboio e quando os soldados da paz cortaram parte das calças que a vítima tinha vestidas, repararam que numa perna tinha lá escrito um sim, "feito com uma navalha", recordou ao CM André Oliveira, que estuda na Escola Secundária de Albufeira e tem conhecimento que este tipo de mutilação no corpo "faz parte de uma das etapas do jogo da ‘baleia azul’". "Outra das etapas é atirar-se de uma ponte", referiu.

A jovem foi transportada, em estado considerado grave, para o hospital de Faro, com acompanhamento médico do INEM.

O CM sabe que a vítima, já depois de dar entrada nas Urgências da unidade de saúde, confessou que aceitou jogar ao perigoso jogo e não aguentou a pressão, saltando para a última tarefa que é o suicídio. Segundo fonte hospitalar, a jovem está internada com quadro clínico "estável".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar