Jovem alvo de queixa-crime por maltratar cão
Não é a primeira vez que Gonçalo Carter maltrata animais.
Gonçalo Carter, de 19 anos, foi alvo de queixa-crime por parte da associação de proteção de animais ‘Amover (Movimento Movido a 4 Patas)’ por ter maltratado um cão. A mesma entidade apresentou denúncia na provedoria da Casa dos Animais de Lisboa, que garantiu já estar a efetuar diligências.
"É um caso recorrente. Não é a primeira vez e devia ser proibido de ter animais. Tem uma postura exibicionista e comete crimes para ter ‘gostos’", explicou Mafalda Campos, fundadora da Amover, ao Correio da Manhã
Além de maltratar o cão, o jovem filmou o ato e divulgou o vídeo no Facebook.
Associação ANIMAL também apresenta queixa
A associação ANIMAL anunciou que apresentou queixas-crime no Ministério Público de Loures e de Lisboa contra um jovem que aparece num vídeo, divulgado nas redes sociais, a maltratar um cão.
Em comunicado, a ANIMAL refere que apresentou, na terça-feira, no Ministério Público de Loures e, hoje, no de Lisboa uma queixa-crime contra o jovem, solicitando que as autoridades procedam à apreensão e à perícia de todos os animais que forem encontrados na sua posse.
"Este último pedido surge devido ao facto de o jovem ser reincidente nos maus tratos a animais, tendo já publicado outros vídeos no passado, nos quais matava um pombo e ameaçava gatos de morte, em troca de 'likes' nas redes sociais, justificam.
A mesma nota, acrescenta que a associação está a ser "inundada" de mensagens, 'emails' e telefonemas a respeito deste caso, pedindo que vá a casa do jovem retirar-lhe o cão e prometendo "justiça popular".
"Não descansaremos enquanto este indivíduo não for exemplarmente punido. As pessoas têm que começar a perceber que aquilo que fazem tem consequências", sublinham.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt