Liceu Francês em Lisboa encerrado por segurança devido a alegado plano de protesto estudantil

Direção da escola informou os encarregados de educação, na quarta-feira à noite, que esta quinta-feira não haveria aulas e que o estabelecimento de ensino estaria encerrado.

08 de outubro de 2026 às 09:40
Liceu Francês Charles Lepierre em Lisboa Foto: Liceu Francês Charles Lepierre
Partilhar

O Liceu Francês Charles Lepierre localizado em Lisboa está encerrado esta quinta-feira. Ao que o Correio da Manhã conseguiu apurar, a direção da escola informou os encarregados de educação, na quarta-feira à noite, que esta quinta-feira não haveria aulas e o estabelecimento de ensino estaria encerrado.

Os motivos do encerramento estarão relacionados com a preparação de um alegado protesto em solidariedade com os que estão a acontecer em França nos últimos dias. 

Pub

O CM contactou o liceu, que apenas confirmou o encerramento, remetendo explicações para a Embaixada de França em Portugal. 

Desde a semana passada, estão a decorrer em várias cidades francesas, protestos organizados por alunos do ensino secundário, aos quais se juntaram entretanto universitários e membros da comunidade escolar. Os protestos tomaram contornos violentos e já há registo de mais de mil feridos e mais de seis mil detidos, segundo os dados confirmados pelo ministro do Interior francês, Laurent Nuñez. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar