Ligação fluvial entre Lisboa e concelhos do Seixal e Montijo com perturbações durante a manhã

Em causa estão constrangimentos técnicos na frota.

09 de janeiro de 2023 às 11:41
Transtejo, trabalhadores, estado, barcos, Sindicato dos Transportes Fluviais Costeiros e Marinha Mercante, Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações, FECTRANS, transporte marítimo e fluvial Foto: Pedro Catarino
Partilhar

As ligações fluviais entre Lisboa e os concelhos do Seixal e Montijo voltaram na manhã de esta segunda-feira a efetuar-se com constrangimentos por motivos técnicos, segundo informação disponível na página da Internet da Transtejo.

"Por motivo de constrangimentos técnicos na frota, não é possível garantir a realização de todas as carreiras previstas no período de ponta da manhã", refere a empresa.

Pub

Esta tem sido uma situação recorrente nas últimas semanas.

De acordo com a Transtejo, com o objetivo de minimizar o impacto de supressões e atrasos de carreiras, alguns navios iniciam viagem logo que seja alcançada a lotação máxima de passageiros embarcados, independentemente do horário previsto.

Pub

Na primeira semana de janeiro e na última semana de dezembro foram registados constrangimentos semelhantes nas mesmas ligações, tendo a empresa explicado na altura, numa resposta enviada à agência Lusa, que as perturbações resultaram de avarias inesperadas nos navios ao serviço destes percursos.

A Transtejo é responsável pela ligação do Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão, no distrito de Setúbal, ao Cais do Sodré (Lisboa), enquanto a Soflusa faz a travessia entre o Barreiro, também no distrito de Setúbal, e o Terreiro do Paço, em Lisboa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar