Metro de Lisboa com ligações do Campo Grande a Telheiras e Cidade Universitária suspensas até julho

Em causa estão obras de expansão da linha verde e amarela.

02 de maio de 2023 às 07:19
Partilhar

A circulação no Metro de Lisboa entre Telheiras e Campo Grande (linha Verde) e entre Campo Grande e Cidade Universitária (linha Amarela) vai estar interrompida entre esta terça-feira e 7 de julho, devido às obras de expansão daquelas linhas.

Numa publicação na sua página 'online', o Metropolitano de Lisboa refere que a estação de Telheiras vai estar encerrada durante este período de obras.

Pub

As estações Campo Grande e Cidade Universitária vão manter-se a funcionar no horário habitual.

Os trabalhos vão permitir a ligação dos novos viadutos do Campo Grande à infraestrutura atualmente existente, permitindo a futura entrada em exploração da já anunciada nova linha circular. Serão também instalados "novos aparelhos de mudança de via", para possibilitar novas ligações entre as estações abrangidas.

Pub

De acordo com o Metropolitano, "até à reposição da normal circulação no troço da linha Verde e Amarela", será reforçada a oferta nas horas de ponta.

Durante o período da intervenção, o átrio sul da estação Alvalade (linha Verde) passa a encerrar à 01h00, em vez de encerrar às 21h30.

No eixo Telheiras -- Campo Grande, a empresa sugere a utilização de algumas carreiras da Carris: a 767, com a ligação Campo Mártires Pátria -- Reboleira (Metro); a 747, com o percurso Campo Grande (Metro) -- Pontinha (Metro); a 778, com o percurso Campo Grande (Metro) -- Colégio Militar (Metro), e a 717, entre a Praça do Chile e Fetais.

Pub

Já no eixo Cidade Universitária -- Campo Grande, é sugerida a utilização dos percursos rodoviários 738 (Estrada Luz -- Alto Santo Amaro), 735 (Cais Sodré -- Hospital Santa Maria), 70 (Campo Grande Metro -- Campo de Ourique) e 736 (Cais Sodré -- Odivelas).

A transportadora recorda também que há ligações aos comboios da CP e da Fertagus através da estação Roma-Areeiro.

Com inauguração prevista em 2024, a nova linha circular, que vai ligar a estação do Rato ao Cais do Sodré, numa extensão de mais dois quilómetros de rede, irá criar um anel circular no centro de Lisboa, e interfaces que conjugam e integram vários modos de transporte.

Pub

O Metropolitano de Lisboa opera diariamente com quatro linhas: Amarela (Rato-Odivelas), Verde (Telheiras-Cais do Sodré), Azul (Reboleira-Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto-São Sebastião).

Normalmente, o metro funciona entre as 06h30 e as 01h00.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar