Lisboa assiste 121 sem-abrigo em dois dias
Plano de apoio aos sem-abrigo foi acionado devido ao frio.
O plano de contingência de Lisboa para os sem-abrigo vai manter-se ativo até às 08h00 de segunda-feira, depois de ter prestado assistência a 121 pessoas em dois dias, disse este domingo o vereador dos Assuntos Sociais.
O Dispositivo Integrado de Apoio aos Sem-Abrigo (DIASA) está a funcionar desde as 20h00 de sexta-feira, no Pavilhão Desportivo do Casal Vistoso, onde são servidas refeições quentes e agasalhos para ajudar a enfrentar as baixas temperaturas registadas nos últimos dias.
O vereador dos Assuntos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa, João Afonso, disse à agência Lusa que, entre sexta-feira e as 19h00 deste domingo, foram acolhidas 121 pessoas no pavilhão. "Mas é sempre à noite que aumenta a afluência de pessoas ao pavilhão", acrescentou o autarca.
Segundo o vereador João Afonso, o plano vai manter-se ativo até às 08:00 de segunda-feira, "embora possa ser prolongado se as condições climatéricas o exigirem". O autarca salientou que as previsões meteorológicas apontam para a subidas das temperaturas na segunda-feira, mas "será feita uma nova avaliação da situação após a atualização das previsões meteorológicas às 22h00".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt