Lúcia vai ter nome numa rua
Programa arrancou esta segunda-feira.
Foi com uma largada de balões, azuis e brancos, que, após a cerimónia comemorativa do dia do município de Ourém, arrancou esta segunda-feira oficialmente o programa das comemorações do Centenário das Aparições em Fátima. Terá como um dos pontos altos uma homenagem a Lúcia, a terceira pastorinha, cujo nome vai ser dado a parte da EN356, que liga a sede de freguesia à Cova da Iria. A revelação foi feita por Humberto Silva, presidente da Junta de Freguesia de Fátima.
O programa das comemorações é repartido entre a Câmara de Ourém, a Junta de Fátima e a associação comercial e composto de dezenas de atividades que se estenderão até maio de 2017. Nessa data, é esperada uma enchente de fieis para acompanhar a visita do papa Francisco, que preside à peregrinação de 12 e 13.
Só para as iniciativas de promoção internacional, o programa das comemorações tem aprovada uma candidatura a fundos comunitários de cerca de 300 mil euros, revelou Paulo Fonseca, presidente da Câmara de Ourém. D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima, lembrou que o programa comemorativo do santuário já começou há sete anos, logo após a visita do papa Bento XVI, e tem procurado "aprofundar a mensagem de Fátima".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt