Magia milionária do Natal dá retorno de milhões
Pistas de gelo, espetáculos de drones, árvores gigantes e neve artificial. Autarquias aguçam criatividade para atrair milhares na quadra festiva.
As autarquias levam cada vez mais a sério a magia do Natal, dedicando investimentos milionários na criação do imaginário da quadra. Pistas de gelo, espetáculos de drones, árvores de Natal gigantes, neve artificial, mercadinhos, espetáculos, desfiles e teatros surgem por todo o País. Só em iluminação três dezenas de municípios investem cerca de 10 milhões de euros. O retorno é, contudo, muito superior.
Exemplo desta dinâmica é o Natal de Santa Maria da Feira que adjudicou 1,1 milhões de euros para o parque temático Perlim, que este ano integra um espetáculo com 220 drones, numa narrativa visual de 12 minutos pensada para surpreender e envolver o público. As estimativas é que seja gerado um impacto económico superior a cinco milhões de euros.
Também no Minho a expectativa é grande. Para o presidente da Associação Empresarial de Braga, Daniel Vilaça, as vendas em dezembro no comércio deverão superar 240 milhões de euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt