Maior prémio de sempre do Euromilhões já foi reclamado por totalista
Apostou 2,5 euros para sorteio de terça-feira. Prémio foi reclamado na Santa Casa em dois dias.
O euromilionário que terça-feira acertou no jackpot de 213,9 milhões de euros reclamou, quinta-feira, o prémio junto dos serviços centrais dos Jogos Santa Casa, em Lisboa, apurou o CM.
O totalista tornou-se, assim, no beneficiário do maior prémio de sempre entregue no nosso país, desde a chegada do Euromilhões a Portugal a 2 de outubro de 2004. Vencedor foi também o Estado, que arrecadou 42,8 milhões de euros em imposto. A lei determina que em prémios de valor superior a cinco mil euros é aplicada uma taxa de 20%. Assim, o jackpot de 213,9 milhões de euros fez reverter para a conta bancária do totalista qualquer coisa como 171,1 milhões de euros.
Apostou apenas 2,5 euros. O boletim da fortuna foi registado na tabacaria NLetras, em Ramalde, no Porto. Para o mediador João Ribeirinho, a data do sorteio “foi um dia histórico”. A identidade do apostador permanece desconhecida, embora o mega-jackpot permaneça no centro das conversas dos apostadores que procuram novidades na tabacaria que registou a aposta manual.
Este é também o primeiro jackpot que este ano é sorteado em Portugal. A última vez que a sorte sorrira aos portugueses foi em Leça da Palmeira. O sorteio realizou-se a 22 de dezembro último e o totalista arrecadou 55,6 milhões.
O euromilionário que terça-feira acertou no jackpot de 213,9 milhões de euros reclamou, quinta-feira, o prémio junto dos serviços centrais dos Jogos Santa Casa, em Lisboa, apurou o CM. O totalista tornou-se, assim, no beneficiário do maior prémio de sempre entregue no nosso país, desde a chegada do Euromilhões a Portugal a 2 de outubro de 2004. Vencedor foi também o Estado, que arrecadou 42,8 milhões de euros em imposto. A lei determina que em prémios de valor superior a cinco mil euros é aplicada uma taxa de 20%. Assim, o jackpot de 213,9 milhões de euros fez reverter para a conta bancária do totalista qualquer coisa como 171,1 milhões de euros. Apostou apenas 2,5 euros. O boletim da fortuna foi registado na tabacaria NLetras, em Ramalde, no Porto. Para o mediador João Ribeirinho, a data do sorteio “foi um dia histórico”. A identidade do apostador permanece desconhecida, embora o mega-jackpot permaneça no centro das conversas dos apostadores que procuram novidades na tabacaria que registou a aposta manual.
Em 2023, Portugal contou com quatro totalistas no Euromilhões. Juntos ganharam 190,7 milhões de euros.
No ano em que são assinaladas duas décadas de Euromilhões em Portugal, 78 pessoas tiveram um palpite certeiro para a fortuna.
O maior prémio já atribuído pelo Euromilhões, no valor de 240 milhões de euros, foi sorteado na Áustria em dezembro do ano passado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt