Maioria das praias com época balnear entre junho e setembro
Portaria publicada em Diário da República define prazo.
A época balnear na maioria das 402 praias classificadas como águas balneares costeiras vai decorrer este ano entre junho e setembro. O período é estabelecido por uma portaria publicada, esta terça-feira, em Diário da República.
Para as 122 praias da zona Norte ficou definida a duração da época balnear entre 15 de junho e 15 de setembro.
No Centro, o início da época varia entre 13 de junho e 4 de julho. O final está previsto para o período entre 30 de agosto e 15 de setembro nas 37 praias definidas como águas balneares.
Entre as 104 praias da região do Tejo e do Oeste, 11 foram consideradas de uso limitado, cuja identificação é feita através de um painel informativo junto dos acessos, nomeadamente devido a arribas instáveis.
Mais a Sul, no Alentejo, foram registadas 30 praias de banhos, das quais duas com uso limitado: Alteirinhos e Zambujeira do Mar.
No Algarve, a maioria das 109 praias tem a época balnear a iniciar-se a 1 de junho e a terminar a 30 de setembro, mas 25 locais em Albufeira fixaram esse período entre 15 de maio e 18 de outubro.
Época balnear nas Ilhas
Nos Açores, o calendário das épocas balneares também não é uniforme, mas termina quase sempre em julho. Nos casos de Caloura e Baixa da Areia (São Miguel) encerra no final de agosto.
Na Região Autónoma da Madeira a época balnear inicia-se em junho e termina em setembro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt