Mais de 1300 alunos isolados e 78 infetados em cinco concelhos do Algarve sem aulas

Algarve suspendeu as aulas presenciais até ao final do ano letivo, nas escolas do 1.º e 2.º ciclos de alguns municípios.

28 de junho de 2021 às 12:15
alunos, escola, salas de aulas Foto: Nuno Alfarrobinha
Partilhar

Mais de 1.300 alunos de 52 turmas dos cinco municípios do Algarve onde as aulas presenciais foram suspensas estão em isolamento, havendo registo de 78 alunos infetados com covid-19, disse esta segunda-feira à Lusa a delegada de Saúde do Algarve.

A decisão da passagem ao ensino não presencial, até ao final do ano letivo, nas escolas do 1.º e 2.º ciclos dos municípios do Algarve Central -- Faro, Loulé, Albufeira, Olhão e São Brás de Alportel -, foi anunciada no domingo ao final da tarde, tendo as autoridades de Saúde alegado a "gravidade da situação" epidemiológica.

Pub

Em declarações à Lusa, Ana Cristina Guerreiro afirmou que a decisão começou a ser pensada no sábado de manhã, por se estar "a isolar cada vez mais salas", mas a articulação entre todas as estruturas envolvidas levou algum tempo e as autoridades queriam "aproveitar o efeito da paragem" das aulas no fim de semana.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar