Marcelo Rebelo de Sousa associa-se a alerta da OMS para mortes maternas e neonatais

Presidente da República sublinha a "importância dos cuidados de saúde de qualidade das mães e dos bebés enquanto pilar fundamental das políticas públicas em saúde".

07 de abril de 2025 às 07:15
Marcelo Rebelo de Sousa Foto: José Sena Goulão/Lusa
Partilhar

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, associa-se esta segunda-feira ao alerta da Organização Mundial da Saúde (OMS) para as mortes maternas e neonatais e ao pedido de ação urgente a todos os governos nesta matéria.

Esta posição consta de uma nota esta segunda-feira publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet, por ocasião do Dia Mundial da Saúde, 07 de abril, data da fundação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Pub

O chefe de Estado refere que neste ano a OMS assinala o Dia Mundial da Saúde "com um alerta sobre as mortes maternas e neonatais", e associa-se ao tema "Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança".

"O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa sublinha a importância dos cuidados de saúde de qualidade das mães e dos bebés enquanto pilar fundamental das políticas públicas em saúde, e a urgência na garantia da assistência neonatal, um pedido deixado pela OMS neste Dia Mundial da Saúde, a todos os países e governos", lê-se na mesma nota.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar