Matilde Morais nasce em casa
O pai Fernando tem agora três filhas, mas ainda pensa em arriscar um menino.
Os Bombeiros Voluntários de Alcochete ajudaram Matilde Morais a vir ao mundo. Foram chamados anteontem para transportar a mãe ao hospital, mas acabaram por fazer o parto em casa. Liliana e a recém-nascida estão bem e devem regressar ainda hoje a casa.
"Pensávamos que ia ser um transporte para o hospital como todo os outros. Não foi o que aconteceu. Quando chegámos, o parto ia ser a qualquer altura", contou ao CM João Rodrigues, bombeiro voluntário há dois anos, que participou pela primeira vez num parto: "É de ficar sem palavras. Emocionei-me. É uma vida que trazemos ao mundo. Felizmente correu tudo bem para a bebé e a mãe".
Gonçalo Salvador foi o outro bombeiro envolvido no parto, que decorreu sem problemas: "A mãe foi colaborante. Conseguimos aplicar técnicas para as quais fomos treinados".
Além de Matilde, Fernando tem mais duas filhas. Uma de quatro e outra de ano e meio. Com quatro mulheres em casa, ainda não perdeu a esperança de ter um menino. "Procurámos um rapaz, mas não deu. Vamos conversar. Não está fácil".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt