Mau tempo: Aumento de pedidos de ajuda
Incidentes sem danos significativos.
O mau tempo que se fez sentir no início da madrugada desta quarta-feira no norte do país provocou um aumento dos pedidos de ajuda ao Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS) do Porto, mas "sem ocorrências significativas". A chuva e o vento forte provocaram quedas de 23 árvores.
Em declarações à agência Lusa, fonte do CDOS do Porto explicou que, "apesar do maior número de ocorrências até meio da madrugada de hoje, não existiram problemas significativos".
"Até ao início da madrugada ainda tivemos chamadas a pedir auxílio, mas nada de relevante, tudo incidentes sem danos. A partir do meio da madrugada acalmou", adiantou a mesma fonte.
Também a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), contatada pela Lusa, avançou também que, apesar das ocorrências durante o final do dia e madrugada, nenhuma destas foi significativa.
Durante o dia de terça-feira, o mau tempo no norte do país causou a queda de árvores e inundações, mas "nada de significativo", avançaram também à Lusa fontes dos bombeiros locais e da proteção civil.
Até às 16h00, o CDOS do Porto registou 42 ocorrências um pouco por todo o distrito, maioritariamente inundações e quedas de árvore, mas nenhum dos incidentes provocou danos graves.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt