Mau tempo corta comunicações na ilha das Flores
Grupo Ocidental dos Açores atingido por ventos de 122 km/h.
O mau tempo que se faz sentir na ilha das Flores, Açores, desde a tarde de segunda-feira cortou as comunicações durante várias horas em algumas das freguesias da zona Oeste da ilha.
A Fajã Grande foi uma das freguesias mais atingidas. Os habitantes ficaram sem rede de telemóvel, telefone e internet desde a madrugada até às 14h00 de terça-feira. Várias casas ficaram inundadas e muitas telhas foram arrancadas pelo vento. Os autocarros que fazem o transporte dos estudantes da Fajã Grande para as vilas das Lajes e Santa Cruz não conseguiram realizar as viagens.
De acordo com a Lusa, o presidente da Câmara das Lajes das Flores, Luís Maciel, referiu que não foi necessário o realojamento de pessoas.
Às 21h00 de segunda-feira o vento rondava os 122 km/hora, mas de acordo com algumas fontes contactadas pelo Correio da Manhã, pelas 2h00 as rajadas terão atingido números superiores.
Apesar de mais resguardada do vento, a Vila de Santa Cruz tem o porto encerrado a toda a navegação devido ao estado do mar, anunciou o capitão do porto da Horta em comunicado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt