Médicos do Santa Maria ameaçam não cumprir mais horas extra fora das urgências
Grupo de 37 médicos contestam falta de pagamento de horas extraordinárias. Reunião com a administração na sexta-feira.
Um grupo de 37 médicos do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, escreveu uma carta ao conselho de administração a contestar o corte no pagamento de horas extraordinárias em atividade exercida fora das urgências. Ameaçam não cumprir mais dessas horas extra.
A unidade de saúde deixou há alguns meses de pagar essas horas, que passaram a ser acumuladas num banco de horas. "Passaremos a cumprir escrupulosamente o horário de trabalho estabelecido", ameaçam os médicos na carta à administração, na qual afirmam também a sua indisponibilidade para prestar formação não remunerada, segundo a SIC Notícias.
Para a próxima sexta-feira está já marcada uma reunião dos médicos com a administração para tentar chegar a um acordo e corrigir esta situação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt