Médicos do trabalho exigem participar em discussão sobre lei de saúde no trabalho

ANaMeT alertou para a ausência de especialistas desta área no grupo de trabalho que vai redigir a lei geral da segurança e saúde no trabalho.

10 de junho de 2026 às 14:55
Médicos do trabalho exigem participar em discussão sobre lei de saúde no trabalho Foto: Pexels
Partilhar

A recém-criada Associação Nacional dos Médicos de Medicina do Trabalho (ANaMeT) alertou, esta quarta-feira, para a ausência de especialistas desta área no grupo de trabalho que vai redigir a lei geral da segurança e saúde no trabalho.

Em comunicado enviado à Lusa, a associação formada em fevereiro deste ano indicou que pediu formalmente ao secretário de Estado Adjunto e do Trabalho, na segunda-feira, que os médicos do trabalho sejam incluídos e ouvidos no grupo de trabalho, composto por elementos da Autoridade para as Condições do Trabalho, da Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, do Instituto do Emprego e Formação Profissional e do gabinete do secretário de Estado.

Pub

"Prepara-se uma lei sobre a saúde no trabalho sem os profissionais que, por imperativo legal, asseguram a vigilância da saúde dos trabalhadores", apontou a Associação Nacional dos Médicos de Medicina do Trabalho.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar