Menino com autismo constrói réplica do Titanic em Legos
Brynjar Karl Bigisson tinha 10 anos quando começou a construir o projeto.
Brynjar Karl Bigisson, um rapaz de 15 anos com autismo, construiu a maior réplica do mundo do Titanic feita com peças de Lego. O navio, com sete metros de comprimento e 1,52 metros de altura, estará em exibição no museu Titanic Pigeon Forge, nos Estados Unidos, a partir do dia 21 de abril até dezembro de 2019.
O rapaz começou a construir a réplica aos 10 anos de idade em Reiquejavique, na Islândia, onde mora desde sempre, e demorou cerca de 11 meses para concluir o projeto.
"Quando comecei o processo de construção, tinha uma pessoa a ajudar-me na escola em todos os passos que dava, mas agora, estudo sem apoio. As minhas notas subiram e os meus colegas já me consideram como um par. Tenho tido a oportunidade de viajar, explorar e conhecer pessoas fantásticas", explicou Bryanjar em declarações à CNN.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt