Metro volta a ser adiado
População não acredita que venha a ser cumprido.
A inauguração da extensão da Linha Azul do Metro já esteve prometida à população da Reboleira, na Amadora, para agosto de 2010, para o final de 2015 e para o primeiro trimestre de 2016. Prazo que volta a cair por terra. Agora, a Transportes de Lisboa diz prever que "a abertura ocorra no início do segundo trimestre deste ano". Ou seja, em abril.
Para os moradores, ter a estação a funcionar até março parecia uma meta pouco credível. "Já vi as obras mais paradas, mas não acredito que abra nessa data", afirmou ao CM Isabel Magrinho, de 45 anos, e que "há muito tempo" espera que o Metro chegue à Reboleira. "Faz-nos bastante falta", defende.
"Não acredito que o Metro abra, só quando houver eleições", acrescenta Ana Paz, de 66 anos. "O pior é a respiração da estação, que está a ser construída no espaço onde ficava um jardim tão bonito", lamenta a reformada, que já ouviu muitas justificações para os atrasos nas obras. "Primeiro não havia dinheiro", recorda.
O CM questionou a Transportes de Lisboa sobre os motivos do adiamento e outros detalhes do projeto, para os quais não obteve qualquer resposta.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt