Milagre do Papa: Miguel Mateus 'viu a vida por um fio' e acredita que Papa Francisco o salvou

Foi atropelado e ficou gravemente ferido. Recuperou. Foi a Roma agradecer o milagre ao Papa, quando recebeu a notícia da sua morte. Um choque.

27 de abril de 2025 às 01:30
Partilhar

A 18 de setembro do ano passado, o jovem Miguel Mateus, de 22 anos, viu a vida por um fio. Estava a atravessar na passadeira, na Avenida João XXI, em Lisboa, quando uma carrinha não parou e o atropelou. Voou vários metros, até ficar imobilizado, no chão. Ficou gravemente ferido, “levei um mês até ter consciência da gravidade do estado em que me encontrava”. Hoje está praticamente curado. Deu “um pontapé na morte”, como diz, mas teve ajuda.

Para Miguel Mateus e os seus pais, a recuperação só foi possível graças a um milagre. Um milagre do Papa Francisco. Foram a Roma para agradecer ao Santo Padre, mas quando chegaram receberam a notícia da sua morte. A família ficou na capital italiana, não podia regressar sem um último adeus ao Papa do povo, dos pobres, de todos, todos, todos.

Pub

“Era um Papa simples, que se preocupava com as pessoas, que procurou unir toda a gente, que derrubou muros”, disse ao CM, com os olhos banhados em lágrimas e a voz embargada.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar